Cerejas

Silêncio

A Câmara Municipal está tratando de abolir os barulhos harmoniosos da cidade: os auto-falantes e as vitrolas. [...]
Gosto daqueles móveis melódicos e daquelas cornetas altíssonas. Fazem bem aos nervos. A gente anda, pelo centro, com os ouvidos cheios de algarismos, de cotações da bolsa de café, de câmbio, de duplicatas, de concordatas, de "cantatas", de negociatas e outras cousas chatas. De repente, passa pela porta aberta de uma dessas lojas sonoras e recebe em cheio, em plena trompa de Eustáquio, uma lufada sinfônica, repousante de sonho [...] E a gente pára um pouco nesse halo de encantado devaneio, nesse nimbo embalador de música, até que a altíssima farda azul marinho venha grasnar aquele horroroso "Faz favorrr, senhorrr!", que vem fazer a gente circular, que vem repor a gente na odiosa, geométrica, invariável realidade do Triângulo - isto é, da vida."
Urbano (Guilherme de Almeida), 1927.

10 de fevereiro de 2011

Exercer as preferências, exercitar a crítica

Uma das propostas iniciais do blog era ser um espaço para discutir questões de gosto, sem reservas. Exercer as preferências, exercitar a crítica. Pra começar, na sequência da postagem anterior, coloco em debate: qual a melhor versão* de Reza (Edu Lobo/Ruy Guerra)?
Edu Lobo http://www.youtube.com/watch?v=6c8WU9-PGV0&feature=fvw
Quarteto em Cy http://www.youtube.com/watch?v=Wf3SQpDorTE
Elis Regina http://www.youtube.com/watch?v=n5EtYfZVYM4
*Além das que postei aqui, há outras. Os comentadores ficam desde já convidados a incluí-las, se possível com o respectivo link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário