Cerejas

Silêncio

A Câmara Municipal está tratando de abolir os barulhos harmoniosos da cidade: os auto-falantes e as vitrolas. [...]
Gosto daqueles móveis melódicos e daquelas cornetas altíssonas. Fazem bem aos nervos. A gente anda, pelo centro, com os ouvidos cheios de algarismos, de cotações da bolsa de café, de câmbio, de duplicatas, de concordatas, de "cantatas", de negociatas e outras cousas chatas. De repente, passa pela porta aberta de uma dessas lojas sonoras e recebe em cheio, em plena trompa de Eustáquio, uma lufada sinfônica, repousante de sonho [...] E a gente pára um pouco nesse halo de encantado devaneio, nesse nimbo embalador de música, até que a altíssima farda azul marinho venha grasnar aquele horroroso "Faz favorrr, senhorrr!", que vem fazer a gente circular, que vem repor a gente na odiosa, geométrica, invariável realidade do Triângulo - isto é, da vida."
Urbano (Guilherme de Almeida), 1927.

4 de novembro de 2011

Versão alterada de capa de disco dos Beatles é eleita a mais rara do mundo


"Eleita pela revista 'Record Collector', a arte foi alterada para substituir os rostos dos músicos pelos dos executivos do selo Capitol, responsável por lançar os discos da banda nos EUA."....

Reportagem da BBC Brasil. Como sempre, os Beatles só entram na parada pra ganhar.
Aproveitando uma matéria relacionada da NME [aqui], alguns comentários inseridos sobre detalhes da capa mais reconhecida e valiosa da história da música popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário